Mecânico liga giroscópio de viatura e acaba autuado pela Polícia
Homem disse ter deixado equipamento ligado para evitar assaltos na região
Um mecânico da Zona Norte do Rio acabou autuado pela Polícia após viralizar com um vídeo nas redes sociais no último final de semana. O profissional recebeu uma viatura da Polícia Militar para realizar reparos e decidiu deixar o giroscópio do carro ligado na frente da oficina para simular um patrulhamento e evitar assaltos na região.
A viatura pertence ao 41º BPM (Irajá), que, segundo o mecânico, costumam deixar carros com ele para conserto. “Deixaram uma viatura aqui para mexer, só que eles vão pegar hoje mais tarde. Aí, como aqui sai muito assalto, sabe o que eu fiz? Botei a viatura bem aqui e liguei o giroscópio. Pelo menos vai assustar quem tiver com má intenção de roubar”, conta o homem no vídeo, que foi compartilhado nas redes no sábado (10) e viralizou. Confira:
Leia também:
➢ Mulher é baleada em operação da Core no Jardim Catarina, em São Gonçalo
➢ Incêndio na Linha Amarela: duas vítimas seguem internadas, uma em estado grave
Com a repercussão do vídeo, o caso chegou aos ouvidos da PM, que abriu um procedimento apuratório no 41º BPM. Como resultado do procedimento, o mecânico foi acusado de "apropriação indébita de coisa alheia móvel" e terminou autuado pelo crime. Segundo a corporação, o profissional vai responder em liberdade.