Ação policial interrompe aulas em duas escolas no Jardim Catarina
Segundo PM, não há operação, mas policiamento no bairro foi reforçado
Pelo menos duas escolas do Jardim Catarina, em São Gonçalo, ficaram sem aulas na tarde desta terça-feira (13) por conta do clima de insegurança no bairro. Um dia após a operação policial que deixou uma professora baleada, a região voltou a ter policiamento reforçado nesta terça (13) e moradores relataram forte presença de agentes armados. Não há registro de confrontos ou presos até o momento. Segundo o 7º BPM (São Gonçalo), o bairro não recebeu uma nova operação e recebeu "apenas reforço no patrulhamento".
Mesmo sem operação, a Umei Professor Augusto de Freitas Lessa e o CIEP 051 Municipalizado Anita Garibaldi precisaram suspender as aulas desta tarde, segundo a Secretaria de Educação da Prefeitura. Nas escolas estaduais, não há registro de qualquer suspensão ou alteração no funcionamento, de acordo com o Governo do Estado.
Leia também:
➢ Homem é preso após furtar escola em Niterói
➢ Receita Federal apreende R$ 122 mil em cocaína com passageira no Aeroporto do Galeão
O reforço no patrulhamento acontece após uma ação da Polícia Civil para combater a atividade de traficantes de outro estado na região. Equipes foram enviadas ao Catarina para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra membros de uma quadrilha especializada no tráfico interestadual de drogas, com integrantes do Rio de Janeiro, do Paraná e de Santa Catarina, segundo a Polícia. Duas pessoas foram presas.
Durante a ação, uma professora foi baleada enquanto estava a caminho da Escola Municipal Nicanor Ferreira Nunes, onde trabalha. Ela segue internada no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas já tem quadro de saúde considerado estável.