Polícia Civil inicia operação para desarticular célula do narcotráfico
Ação tem o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e em São Paulo
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) realiza, nesta quinta-feira (15/08), uma operação para desarticular uma célula de narcotráfico vinculada à maior facção criminosa do estado. A ação, que tem o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e em São Paulo, conta com apoio da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e da Corregedoria-Geral de Polícia Civil (CGPOL), além da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil paulista.
Leia mais:
Botafogo sai na frente do Palmeiras em jogo de ida pela Libertadores 2024
Fiscalização em padaria de Niterói termina com descarte de 150kg de alimentos
As diligências são realizadas na residência de um policial civil do Rio de Janeiro, localizada no Recreio dos Bandeirantes; no bairro Itaim Bibi, área nobre da capital de São Paulo; e no presídio Bangu 3, na cela de um dos principais líderes da facção.
A investigação visa a obter mais evidências sobre a remessa de grandes quantidades de cocaína de São Paulo para comunidades no Rio de Janeiro dominadas pela facção e esclarecer os vínculos entre chefes de organizações criminosas e agentes públicos.