Quadrilha é presa por aplicar golpes em idosos na Zona Sul do Rio
Os dois casais foram autuados por falsa identidade, estelionato, uso de documento falso e organização criminosa
Uma quadrilha foi presa, na última quarta-feira (14), na Gávea, Zona Sul do Rio, por aplicar golpes em idosos. Os dois casais foram autuados por falsa identidade, estelionato, uso de documento falso e organização criminosa.
As prisões foram realizadas por agentes do Lagoa Presente e da 37ª DP (Ilha do Governador). Segundo a Secretaria de Estado de Governo, a equipe do Programa Segurança Presente foi acionada pelos policiais civis para dar apoio no cerco ao grupo.
Leia mais
Criminoso "se desculpa" após assalto na Zona Norte do Rio: "É nosso trabalho"
Agentes da Divisão de Homicídios investigam morte de homem em São Gonçalo
A investigação identificou que um dos casais estava sacando benefícios de idosos em uma agência bancária dentro de um shopping na Rua Marquês de São Vicente. Ambos foram detidos por agentes da 37ª DP (Ilha do Governador).
Durante o interrogatório, a mulher forneceu informações sobre os outros integrantes da quadrilha, incluindo nomes e o veículo utilizado por eles. Com base nas informações adquiridas, a equipe do Lagoa Presente intensificou as buscas e localizou um Honda HR-V branco na mesma rua do shopping.
No veículo, os policiais encontraram o segundo casal pertencente a quadrilha. Eles aguardavam o outro casal para fugirem.
O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador), onde a quadrilha foi autuada por falsa identidade, estelionato, uso de documento falso e organização criminosa. Eles permaneceram presos.