Gatos encontrados mortos em Niterói tem resquícios de envenenamento
Animais foram mortos na Região Oceânica da cidade, que já tem um histórico de casos de maus tratos á animais
Seis gatos foram encontrados mortos na rua República Dominicana, no bairro Serra Grande na Região Oceânica de Niterói, na quarta feira (14). A Polícia Civil investiga se a causa foi envenenamento.
Próximo aos animais foram encontrado alimentos, o que só aumenta a possibilidade de eles terem sido envenenados intencionalmente. Não é a primeira vez que casos com essa metodologia acontecem na região. Em fevereiro de 2023 quatro gatos foram mortos, supostamente envenenados, em Camboinhas e em setembro de 2022, no mesmo bairro, dois gatos e um gambá foram encontrados com os mesmos sintomas.
Leia também:
Lula reafirma previsão de isenção de Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil
Matías Viña passa por cirurgia e está fora do Flamengo em 2024
O vereador e apoiador da causa animal, Daniel Marques, informou que foi coletada o alimento encontrado perto dos animais e enviado para analise. A 81ª DP (Itaipu), iniciou uma investigação.
A lei municipal número 3.153/2015 protege os animais comunitários como gatos de rua e a pena pelo crime de maus tratos aos animais varia entre 2 e 5 anos de prisão além de multa. A pena pode ser aumentada se a agressão resultar na morte do animal.