Pastor procurado pela Polícia Civil do Rio aproveitava de seu cargo para abusar de fieis
Fábio Henrique de Jesus de 46 anos já tem 3 anotações por crimes sexuais
Um pastor que está foragido é um dos mais procurados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Fábio Henrique de Jesus de 46 anos é líder da Igreja Pentecostal Deus de Justiça, que fica em Santa Cruz, na zona oeste carioca, o homem é acusado de violentar mulheres e crianças que frequentavam seus cultos.
Segundo denúncias de pessoas que frequentavam o templo, Fábio se aproveitava de seu poder de pastor para abusar de fieis. Uma das vítimas contou que o religioso disse ter visto uma "obra de macumbaria" sobre seu filho e sugeriu uma oração para livrar a criança de 3 anos. No momento que a mulher fechou os olhos para rezar, o pastor teria se aproveitado para esfregar seu órgão genital nela.
A jovem reagiu, expulsou o pastor da casa dela e registrou o caso. Segundo investigações da 36ª DP (Santa Cruz), foram descobertas mais mulheres que foram vítimas de abusos realizados pelo religioso.
Leia também:
Lula reafirma previsão de isenção de Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil
Matías Viña passa por cirurgia e está fora do Flamengo em 2024
Fábio Henrique já tem um histórico de abusos, o homem tem três anotações criminais, todas referentes a crimes sexuais. Em 2014, ele teria abusado sexualmente da própria enteada de 9 anos. Na ocasião, ele foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável.
Em 2017, Fábio foi acusado de importunação sexual contra uma mulher, dentro de um ônibus. Contra ele, ainda há um inquérito em andamento, que apura um crime de estupro contra outras enteadas.