Bomba é encontrada na Praia da Urca, próximo à casa de Roberto Carlos
Mergulhador descobriu o artefato durante uma pesca exploratória e acionou as autoridades
Uma bomba foi encontrada na Praia da Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro, próxima à casa do cantor Roberto Carlos, pelo mergulhador Andrés Marola, na madrugada desta sexta-feira (23). Uma análise preliminar indica que o artefato é uma "granada de bocal", comumente utilizada em fuzis de calibre mais potente.
Andrés explicou que, no momento em que encontrou a bomba, estava realizando uma pesca exploratória. Rapidamente, ele publicou um vídeo nas redes sociais mostrando o artefato.
Leia também:
Homem baleado e espancado em São Gonçalo deixa hospital à revelia
Mulher é morta a facadas por vizinho na Zona Oeste do Rio
"Agora há pouco, tirei da água aqui... Achei dentro d'água o que parece ser um morteiro, um míssil. Olha aí! Podem vir aqui verificar porque é uma bomba. Tenho certeza que é uma bomba. Foi encontrada quase em frente à casa do cantor Roberto Carlos", declarou o mergulhador.
De acordo com informações da Polícia Militar, o batalhão de Botafogo foi acionado para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, os policiais solicitaram apoio do esquadrão antibombas.
"Segundo os agentes, o artefato estava íntegro e em segurança, com os mecanismos de proteção preservados, e foi removido sem a necessidade de destruição no local", informou a Polícia Civil.
O esquadrão antibombas também se manifestou, tranquilizando a população ao esclarecer que, para que a granada fosse lançada, seria necessário o uso de um fuzil.