Polícia Federal prende um suspeito em operação contra compra ilegal de armas
A operação foi realizada em Bom Jardim, Região Serrana do Estado
A Operação Falsário, foi realizada pela Polícia Federal nesta terça-feira (27) com o objetivo de coibir a compra ilegal de armas utilizando documentos falsos, na cidade de Bom Jardim, na Região Serrana. O principal alvo da ação, um homem não identificado, foi preso em flagrante pelo crime de uso ilegal de uma arma de fogo restrito.
O objetivo da operação era cumprir dois mandados de busca e apreensão. As investigações apontaram um endereço ligado a um suspeito de adquirir armamentos utilizando o Certificado de Registro de Arma de Fogo falso, aparentemente emitido pelo Exército Brasileiro.
Leia também:
Fundação Cecierj abre 4 mil 800 vagas para 16 cursos de qualificação profissional
Atenção motoristas: Ponte Rio-Niterói terá pistas fechadas para manutenção
O crime de compra de arma de fogo sem autorização tem pena prevista de 12 anos de prisão. Também está sob investigação, o crime de falsificação de documento teoricamente apresentado pelo suspeito.
A responsável pelas investigações é a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RJ), que se caracteriza por ser uma força-tarefa formada pelas Polícias Federal, Civil, e Militar do Rio de Janeiro, e tem como intenção frear a criminalidade organizada no estado.