Deolane Bezerra é presa em operação contra prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais
Prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (4), em Pernambuco; A mãe da advogada também foi detida na operação
A empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4) em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A prisão aconteceu no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A polícia ainda não detalhou como funcionava o esquema criminoso.
A prisão foi confirmada à TV Globo pela Polícia Civil de Pernambuco. De acordo com a corporação, Deolane foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste na cidade. A mãe de Deolane, Solange Bezerra, também foi presa na operação.
Leia mais:
Quatro acusados de tráfico são presos em Niterói
Homem é morto a tiros dentro de carro em Tanguá
As investigações da operação "Integration" foram iniciadas em abril de 2023. Além da prisão de Deolane Bezerra, também foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiania.
A Polícia Civil também informou que foi decretado o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações e bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões.
Também foi determinada a entrega de passaporte, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo.
A irmã de Deolane, Danielle Bezerra, confirmou a prisão da mãe e da irmã e afirmou que a família "está sendo perseguida mais uma vez" e que irão provar provar a inocência. A defesa de Deolane Bezerra ainda não se pronunciou sobre a prisão.
Em suas redes sociais, a influenciadora ostenta uma vida de luxo, com viagens internacionais, carros, e empreendimentos como a própria marca de cosméticos.
Em março de 2024, a influenciadora comemorou a compra de uma casa em Orlando, nos Estados Unidos, que, segundo ela, era o 7º imóvel de propriedade dela. Quatro meses depois, publicou no mesmo perfil a compra da 12ª casa, também em Orlando.