Em nova penitenciária, Deolane Bezerra dividirá espaço com condenadas por canibalismo
Sua transferência para a Colônia Penal Feminina de Buíque, em Pernambuco, a coloca em um ambiente prisional superlotado e com detentas condenadas por crimes de extrema violência
Deolane Bezerra será transferida para a Colônia Penal Feminina de Buíque, localizada no agreste de Pernambuco. A penitenciária, que tem capacidade para 107 detentas, abriga atualmente 264 mulheres, conforme informações do Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco. Entre as presas, há duas condenadas por crimes envolvendo homicídio e canibalismo.
A Justiça determinou, pela segunda vez, a prisão preventiva de Deolane após ela desrespeitar uma ordem judicial que a proibia de fazer declarações públicas.
Leia também:
Deolane tem prisão domiciliar revogada e voltará para presídio
Deolane Bezerra pode ter descumprido medida cautelar após deixar a prisão
Deolane tomou conhecimento da nova ordem de prisão ao se apresentar no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no centro do Recife. Inicialmente, ela havia sido liberada para cumprir a prisão domiciliar, mas a medida foi revogada menos de 24 horas depois, após uma influência crítica à Polícia Civil na saída
Ela está presa desde 4 de janeiro, como parte de uma operação que investiga a lavagem de dinheiro em jogos ilegais. Na mesma operação, sua mãe, Solange Bezerra, também foi detida.