Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7833 | Euro R$ 6,2159
Search

Van que transportava pacientes em tratamento de câncer é roubada na Avenida Brasil

Apesar do susto, veículo já foi recuperado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de setembro de 2024 - 16:13
Ninguém ficou ferido durante o assalto
Ninguém ficou ferido durante o assalto -

Na manhã da última quarta-feira(11), uma van que transportava pacientes com câncer foi roubada quando passava pela pista sentido Centro da Avenida Brasil, na altura de Ramos, Zona Norte do Rio. O veículo é terceirizado e presta serviços para a Secretaria de Saúde de São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana do estado. Ninguém ficou ferido. 

Os pacientes viajaram para a capital para realizar consultas e exames de complexidade alta em hospitais de referência. O assalto aconteceu por volta das 5h, quando homens de moto renderam o veículo. Além do automóvel, os bandidos roubaram os pertences dos passageiros. 

Leia também:

Decradi prende homem por roubo em Maricá

DH prende gerente do tráfico de drogas no Jardim Miriambi, São Gonçalo

O grupo, composto por seis pacientes, quatro acompanhantes e o motorista, seguiu em um segundo veículo disponibilizado pela Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto. Todos conseguiram fazer as consultas e exames previstos.

Graças ao sistema de GPS, a van roubada foi localizada horas depois no Complexo da Maré, também na Zona Norte. Todos os pertences dos passageiros foram recuperados.

Esse não é a primeira van assaltada esse mês, no último dia 02; criminosos roubaram duas vans da Fundação Saúde do Rio na Rua Frei Caneca, nas imediações do Sambódromo, na região central do Rio. Policiais militares flagraram o momento em que quatro criminosos em duas motos escoltavam os veículos. Houve confronto e um suspeito foi ferido, os demais fugiram. As vans também conseguiram ser recuperadas. Ao contrário do primeiro caso, essas vans não levavam passageiros, mas sim transportavam insumos até unidades de saúde. 

Matérias Relacionadas