Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7833 | Euro R$ 6,2159
Search

Em ação policial mais de 750 celulares são recuperados após primeiro fim de semana de Rock in Rio

Operação foi realizada no mercado popular da Uruguaiana, no Centro da cidade e duas pessoas foram presas em flagrante

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de setembro de 2024 - 19:15
Aparelhos foram apreendidos durante operação no mercado popular da Uruguaiana, no Centro
Aparelhos foram apreendidos durante operação no mercado popular da Uruguaiana, no Centro -

A Polícia Civil realizou uma operação no mercado popular da Uruguaiana, no Centro do Rio, nesta segunda feira (16), com o objetivo de encontrar aparelhos celulares que foram roubados neste primeiro fim de semana do Rock in Rio. No total, mais de 750 aparelhos foram apreendidos. 

A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) e da 19ª DP (Tijuca). De acordo com a Polícia Civil, a investigação, que começou devido ao monitoramento de furtos ocorridos no evento, identificou que diversos aparelhos de origem ilícita estavam expostos a venda em um box na região. 

Chegando na Uruguaiana, os agentes encontraram Reinaldo dos Santos Celestino desbloqueando um celular que havia sido furtado. O homem foi conduzido á Cidade da Polícia e autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.


Leia também: 

Militar acusado de ajudar o 'CV' operando drones que lançam granadas é preso pela PF

Lucas Souza critica Jojo Todynho após declaração polêmica e pedido de retirada de música


Em uma loja que tem como dono Luiz Felipe Hellmeister Malhado, os policiais localizaram aparelhos que também são produtos de crime. Assim como Reinaldo, ele foi preso em flagrante por receptação qualificada.

Durante a ação, foram apreendidos mais de 750 celulares de origem suspeita. Os agentes buscam identificar outros possíveis envolvidos nos crimes e investigam quais aparelhos recuperados foram furtados durante o evento. As equipes também procuram os proprietários dos celulares para que os bens sejam restituídos.

Matérias Relacionadas