Mineira de 14 anos é baleada após entrar por engano em comunidade do Rio
Pai da adolescente entrou por engano no Complexo da Maré
Uma adolescente de 14 anos foi baleada na lombar, na manhã desta quarta-feira (18), enquanto passava por uma das entradas do Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. Ela estava em um carro com o pai, que, segundo relatos, errou o caminho e acabou entrando na comunidade por engano. Os dois vivem em Belo Horizonte, em Minas Gerais.
A vítima e o pai vieram ao Rio para emitir um visto no Consulado Americano, que fica no Centro da cidade. Eles estavam voltando do local pela Avenida Brasil nesta manhã, quando o GPS acabou indicando o caminho errado na hora de entrar na Linha amarela, segundo o relato. O carro, uma Mercedes, acabou entrando no Morro do Timbau.
Leia também:
➢ Idosa de 82 anos, que morreu atropelada por ônibus em Niterói, deixa marido, filhas e netos
➢ Polícia prende homem acusado de espancar e matar jovem em Itaboraí
O pai da vítima relatou à Polícia ter sido abordado por um outro veículo, onde estava um grupo de homens armados com fuzis que ordenou a parada da Mercedes. Ele não parou o veículo no mesmo momento e o caro acabou sendo alvejado pelos criminosos, conforme o relato. Apenas a adolescente ficou ferida.
A vítima foi levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde foi submetida a uma cirurgia. Segundo a unidade, seu estado de saúde é estável. Agentes do 22º BPM (Maré) foram acionados e a 21ªDP (Bonsucesso) está investigando o crime.