Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7833 | Euro R$ 6,2159
Search

Momentos de terror: Clientes sofrem assalto dentro de loja de departamento em Alcântara

Os criminosos armados invadiram a loja e roubaram o dinheiro do caixa, além de pertences pessoais dos clientes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de outubro de 2024 - 11:04
A unidade das Lojas Americanas vítima de assalto fica localizada no bairro Alcântara, em São Gonçalo
A unidade das Lojas Americanas vítima de assalto fica localizada no bairro Alcântara, em São Gonçalo -

Uma unidade das Lojas Americanas, localizada no bairro Alcântara, em São Gonçalo, foi vítima de um assalto na tarde da última terça-feira (1). De acordo com relatos de uma vítima, os criminosos estavam armados e invadiram o estabelecimento anunciando o assalto, realizando, em seguida, o roubo do dinheiro do caixa e também de pertences pessoais dos clientes que estavam no local. 

"Resolvi entrar para ver os preços de alguns produtos e comprar um chocolate para minha filha. Quando eu estava no caixa, a menina pediu para que eu ficasse calma e parada, pois estava tendo assalto na loja. Rapidamente joguei meu celular para ela esconder na lixeira e joguei minha bolsa para trás do balcão. Era mais de um assaltante e como estavam armados, logo começaram a pegar o dinheiro dos caixas. Me mostraram a arma duas vezes e me revistaram, até que um deles mandou o outro pegar minha mão e tirar minha aliança de ouro que tenho há 13 anos, e meu anel de aço inox com uma pedrinha de cristal em cima", relatou a operadora de caixa e moradora de São Gonçalo, Caroline, de 36 anos.

Mão de Caroline após ter os anéis arrancados pelos criminosos
Mão de Caroline após ter os anéis arrancados pelos criminosos |  Foto: Arquivo OSG

Caroline viveu minutos de tensão ao lado da filha, e com o nervosismo ao encarar a ação dos criminosos, chegou a torcer o pé, precisando de atendimento médico em uma UPA.

"Machuquei feio o meu pé e amanheci com ele doendo muito, inchado e com meus nervos abalados demais. Estou com crise de ansiedade atacada, falta de ar e medo de sair na rua", contou a cliente.

Imagem ilustrativa da imagem Momentos de terror: Clientes sofrem assalto dentro de loja de departamento em Alcântara

Ainda de acordo com relatos da vítima, essa não é a primeira vez em que a loja de departamento passa por momentos de insegurança.

"Outros clientes também foram assaltados. Teve um senhor que tentou sair da loja e um dos assaltantes falou que ninguém iria sair de lá, que era um assalto. A própria menina da loja, a funcionária do caixa, disse que assaltos são muito comuns por ali, e que os criminosos já foram até mesmo vestidos de gari para assaltar o estabelecimento", contou Caroline.

A vítima só conseguiu realizar o agendamento para registrar a ocorrência, de maneira virtual, para sexta-feira (4), na 72ª DP (Mutuá).

"Estou desde ontem tentando fazer o R.O online, mas só estava dando erro. Coloquei por diversas vezes o endereço de onde ocorreu o fato, mas só me jogaram, automaticamente, para a delegacia de outro bairro", contou Caroline.

Agendamento realizado por Caroline para registrar a ocorrência
Agendamento realizado por Caroline para registrar a ocorrência |  Foto: Arquivo OSG

Procurados pela reportagem, investigadores da 74ª DP (Alcântara) informaram, de maneira extraoficial, que os responsáveis pela unidade das Lojas Americanas só costumam registrar a ocorrência após alguns dias do ocorrido, pois inicialmente fazem o levantamento de todo o prejuízo em consequência do assalto. Os agentes garantiram ainda que essa não é a primeira vez que o estabelecimento é vítima de assalto, informando ainda que a ação de não registrar a ocorrência logo após o roubo é incorreta e que os responsáveis serão advertidos. 

Também procurada pela reportagem de O SÃO GONÇALO, as Lojas Americanas informou: "A Americanas informa que acionou as autoridades e que nenhum funcionário ou cliente ficou ferido. A companhia segue colaborando com órgãos competentes para a elucidação do caso". 

Matérias Relacionadas