Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5297 | Euro R$ 6,065
Search

Chefe do tráfico morre e outro é baleado após confronto com a polícia em Niterói

Um dos suspeitos, líder do tráfico no Morro do Castro, segue internado em estado grave

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de outubro de 2024 - 09:49
Ação do setor de inteligência do 12º BPM resultou na apreensão de fuzis, pistola, granadas e drogas durante operação no Barreto
Ação do setor de inteligência do 12º BPM resultou na apreensão de fuzis, pistola, granadas e drogas durante operação no Barreto -

Acusados de roubo e tráfico de drogas, um homem morreu e outro foi baleado e preso após uma ação do setor de inteligência do 12º BPM (Niterói). A operação ocorreu no bairro Barreto, em Niterói, durante a madrugada desta quarta-feira (09). Dois fuzis, uma pistola, carregadores, granadas, drogas, munições e uma motocicleta foram apreendidos.

De acordo com os policiais, o grupo criminoso, especializado em roubo de veículos e cargas, estava sendo monitorado. Havia informações sobre a movimentação dessa quadrilha, e na Rua Doutor March, ponto indicado pelo setor de inteligência, os agentes surpreenderam dois homens em uma motocicleta clonada, com dois fuzis aparentes. Houve confronto, e os suspeitos foram baleados.

Um deles, posteriormente identificado como o chefe do tráfico do Morro do Castro, foi socorrido e está internado em estado grave. O outro baleado, apontado como o chefe do tráfico da comunidade Brasília, morreu no local.


Leia também:

Polícia Militar prende dois suspeitos de roubo em Icaraí; Vídeo

Polícia Rodoviária Federal apreende meia tonelada de maconha na Via Dutra


Com os acusados, a polícia apreendeu dois fuzis, uma pistola, duas granadas, nove carregadores de calibre 5.56, cinco carregadores de calibre 7.62, dois rádios transmissores, uma grande quantidade de material entorpecente, além da motocicleta com placa adulterada.

Armas apreendidas
Armas apreendidas |  Foto: Divulgação

Equipes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo estiveram no local e registraram o caso como Morte com Intervenção de Agentes do Estado (MIAE).

O corpo do acusado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, enquanto o outro permanece internado no Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca.

Matérias Relacionadas