Polícia prende Japonês do Mato Grosso no bairro Almerinda, em São Gonçalo
Comparsa também foi capturado após ação na comunidade do 6 Pedal
Dois suspeitos por tráfico de drogas - incluindo um acusado de envolvimento com o tráfico em Mato Grosso - foram capturados por agentes do 7º BPM (São Gonçalo) na comunidade 6 Pedal, no bairro Almerinda, em São Gonçalo, na tarde deste sábado (12). Conhecido como Japonês ou Yoshi, Bruno Hideki Hachiya Kanai, de 23 anos, seria integrante da facção Comando Vermelho no MT e teria "atuado" com criminosos do grupo nas comunidades da Rocinha e do Salgueiro após chegar ao Rio.
Ele foi preso junto de Tiago Couto Pereira da Silva, vulgo “TH”, de 27 ano, com base em informações enviadas à Polícia através de denúncia anônima. Segundo o 7° BPM, os agentes receberam informações acerca de pontos de embalagem e distribuição de drogas no Almerinda.
Leia também:
➢ Motorista de aplicativo é morto a tiros em assalto na Zona Norte do Rio
➢ PM apreende fuzil e drogas na comunidade do Serrão, em Niterói
O policiamento foi reforçado e, durante o patrulhamento, os policiais localizaram suspeitos vendendo drogas na comunidade. e observaram alguns criminosos comercializando drogas. Após cerco tático, a dupla foi detida. Outros criminosos, que estavam com eles, conseguiram escapar.
Com eles, os policiais encontraram uma vasta carga de mavonha e crack, uma pistola de origem turca, um carregador e dez munições, além de um aparelho de rádio transmissão, supostamente usado para comunicação entre criminosos. Todo o material apreendido foi levado junto dos suspeitos para a 75ª DP (Rio do Ouro). De lá, Japonês e TH foram autuados por tráfico e encaminhados para uma unidade do sistema prisional, onde permaneceram presos.