Hacker brasileiro que invadiu sistema do FBI é preso pela PF
Suspeito invadiu sistemas da Polícia Federal e de entidades dos EUA
Um homem acusado de invadir os sistemas da Polícia Federal brasileira e de diferentes instituições dos Estados Unidos (EUA) foi preso em Belo Horizonte, Minas Gerais, nesta quarta-feira (16). Conhecido como Luan B.G., o suspeito seria responsável pelo vazamento de milhares de dados sensíveis de diferentes entidades nacionais e internacionais.
As investigações apontam que o acusado costumava se gabar de invasões cibernéticas na Internet e seria responsável por duas publicações de venda de dados da Polícia Federal, em 2020 e 2022, e pela divulgação de dados de 80 mil membros da InfraGard, organização parceira do Federal Bureau Investigation, o FBI.
Leia também:
➢ Encceja PPL: pessoas privadas de liberdade fazem prova nesta quarta
➢ Americanas abre mais de 680 vagas temporárias no final de ano no Rio de Janeiro
Ainda segundo o FBI, ele era conhecido por outros hackers como um "ator malicioso responsável pelo vazamento de grandes bases de dados de informações pessoais, incluindo as de empresas como Airbus e a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos". Ele vai responder por invasão de dispositivo informático. A prisão faz parte da Operação Data Breach.