Polícia autua proprietário de motel em SG por crime de extração irregular de água
Após denúncia, agentes da 74ª DP (Alcântara) constataram irregularidades no Motel Moulin Rouge
Na última quarta-feira (16), após denúncias, policiais da 74ª DP (Alcântara) realizaram diligência no Motel Moulin Rouge, localizado na RJ -104, próximo ao Morro da Viúva e comunidade do Brejal, em São Gonçalo. Segundo testemunhas, o estabelecimento estaria recebendo e abrigando criminosos ligados ao tráfico de drogas da localidade quando haviam operações policiais.
A denúncia relatava ainda que o estabelecimento, se valendo da proteção dos traficantes, realizava furto de energia e de água direto da rede externa de abastecimento, o que prejudicava toda a comunidade vizinha, devido ao grande consumo por parte do local.
Leia mais
PM bate recorde de apreensão de fuzis no Rio
Comemoração ou homenagem? Traficantes promovem foguetório após morte de líder em SG
Os Policiais da 74ª DP (Alcântara) e técnicos das empresas ENEL e Águas do Rio realizaram a fiscalização do Motel e constataram que o local explorava de forma ilegal o abastecimento de água, através de um poço artesiano, sem possuir qualquer autorização legal.
Já em relação à denúncia da associação com traficantes, não foram localizados os criminosos no interior do Motel Moulin Rouge, já que não ocorria, no momento da ação dos agentes, nenhuma operação policial.
O gerente do estabelecimento foi conduzido e ouvido na Delegacia, enquanto o proprietário do Motel Moulin Rouge foi autuado pelo crime de Extração irregular de Recursos Minerais ( Lei 9.605/98 - Sanções Penais do Meio Ambiente).