Polícia prende Luiz Cicatriz, chefão do Comando Vermelho em Niterói; Vídeo!
Ele é apontado como chefe do tráfico de diversas comunidades em Niterói
Apontado pela polícia como uma importante liderança do Comando Vermelho em Niterói, Luiz Carvalho da Silva, o Luiz Cicatriz, foi preso na última quinta-feira (17) por policiais da 72ª DP (Mutuá). Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão por associação criminosa.
Cicatriz, segundo a polícia, atuava como chefe do tráfico nas comunidades Sítio de Ferro, Galinha, Cocada e Cantagalo, em Pendotiba, Niterói.
O acusado estava sendo monitorado pela equipe de inteligência da delegacia e foi capturado em uma casa no Barroco, em Itaipuaçu, Maricá. Ele já foi o traficante mais procurado de Niterói e respondeu por diversos crimes, como latrocínio e homicídio. O mandado de prisão contra ele foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Niterói, em 2023, pelo delito de associação criminosa.
Leia mais:
Roubo de carga em Niterói termina com prisão e recuperação de R$ 100 mil em mercadorias
Homem morre ao ser atropelado por carro em fuga em São Gonçalo
Recordando
De acordo com a polícia, na época, Luiz Cicatriz era o líder da venda de drogas das favelas do Sítio de Ferro, Cocada, Galinha e Cantagalo, todas localizadas na Região de Pendotiba. Em abril de 2010, Cicatriz foi escolhido, junto com Luiz Cláudio Gomes, o Pão com Ovo, pela cúpula do CV, para executar um plano para matar o então secretário de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro (Seap), coronel Cesar Rubens Monteiro de Carvalho.