Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

Receita Federal apreende 2,9 kg de cocaína ocultos no corpo de passageira no Aeroporto do Galeão/RJ

A atuação da Receita Federal na fiscalização sobre o comércio exterior e na repressão ao tráfico de drogas garante a defesa dos interesses nacionais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de outubro de 2024 - 08:57
Ela tentava embarcar em voo com destino à Paris, na França
Ela tentava embarcar em voo com destino à Paris, na França -

A Receita Federal apreendeu na noite desta terça-feira (22/10) 2,9 kg de cocaína oculta por baixo da roupa de uma passageira brasileira no Aeroporto do Galeão/RJ. Ela tentava embarcar em voo com destino à Paris, na França.

Após análise de gerenciamento de risco feita pela equipe da Receita Federal, uma mulher de 32 anos, natural de Balsas-MA, foi apontada como possível alvo de tráfico de drogas. Ela escondia o entorpecente com fita adesiva nas duas pernas. Narcoteste preliminar realizado no local acusou a presença de cocaína.


Leia também:

Alta da cesta básica pesa no bolso e preocupa moradores de São Gonçalo

Polícia Civil indicia e representa pela prisão preventiva de seis pessoas por contaminação por HIV em transplantes de órgãos


A passageira recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Polícia Federal para realização dos trâmites judiciários de sua competência. Ela responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.

Material apreendido com a mulher
Material apreendido com a mulher |  Foto: Divulgação - Receita Federal/7ª Região Fiscal

O trabalho foi realizado por servidores da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto do Galeão e da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES).

A atuação da Receita Federal na fiscalização sobre o comércio exterior e na repressão ao tráfico de drogas garante a defesa dos interesses nacionais e protege a sociedade em relação à saúde e segurança públicas.

Matérias Relacionadas