Guarda Municipal de São Gonçalo prende quatro homens por furto de cabos
Os suspeitos agiam em dois pontos no Centro da cidade; Eles confessaram que estavam furtando os cabos para vendê-los em um ferro velho
Agentes da Guarda Municipal realizaram a prisão de quatro homens na última semana. Na sexta-feira, três deles estavam furtando cabos na Rua Doutor Feliciano Sodré, no Centro de São Gonçalo. Com os suspeitos, foram encontrados os materiais dos furtos e eles confessaram o crime. O quarto suspeito foi detido em outra ação, na última quarta-feira (23), na Avenida Presidente Kennedy, também no Centro da cidade.
As equipes da Guarda Municipal estavam patrulhando a área quando, após a denúncia de um popular e auxílio dos agentes da Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG), encontraram os três suspeitos. Os homens estavam saindo de um bueiro com cerca de 50 metros de cabos de internet em mãos. Eles estavam com um martelo, um pé de cabra, uma tesoura e um cortador de unha.
Leia mais:
Polícia investiga morte de jovem de 21 anos com sinais de espancamento
Caso Marielle: julgamento de Lessa e Élcio será na próxima quarta
Os três foram detidos e confessaram que estavam furtando os cabos para vendê-los em um ferro velho. Eles foram presos e levados para a 72ª DP (Mutuá) e depois transferidos para a 73ª DP (Neves).
Na mesma semana, na madrugada da última quarta-feira (23), os agentes da Guarda Municipal foram acionados por agentes da Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG) para irem até a Avenida Presidente Kennedy, no Centro, onde estava sendo registrado um possível furto de cabos telefônicos. Com o suspeito foram encontrados 15 metros de fio de cobre.
O homem, ao ser interrogado, confessou o crime e disse que usou uma faca para cortar o material, que depois foi descartada. O suspeito foi levado para a 72ª DP (Mutuá) e depois para a 73ª DP (Neves), onde foi preso em flagrante. Ele já possuía passagens criminais por tráfico de drogas e furto.