Atendente de farmácia reage a assalto, é baleado e morre na Zona Oeste do Rio
Testemunhas disseram que ele tentava impedir o roubo na farmácia em que trabalhava.
Um homem de 34 anos foi morto a tiros, após reagir a um assalto no estabelecimento em que ele trabalhava, na noite desta quarta feira (30). Rafael Hollanda Mathias, trabalhava como atendente em uma farmácia no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.
A Polícia Militar do 31º BPM (Recreio), foi acionada para a ocorrência na rua da Chegada, no Terreirão, mas ao chegar ao local, o homem já estava morto. Segundo testemunhas, os criminosos chegaram à farmácia armados, por volta das 21 horas da noite e anunciarão o assalto. Eles roubaram dinheiro do caixa e levaram celulares dos funcionários.
De acordo com os relatos, Rafael resistiu ao assalto e após á fuga dos criminosos, o funcionário chegou a correr atrás dos homens na rua, o que fez com que eles reagissem e atirassem contra o trabalhador.
Leia também:
Influenciador de SG é preso em flagrante com arma ilegal em veículo de luxo
Delegacia de Niterói e MP combatem esquema de pirâmide financeira
Segundo a família da vítima, ele trabalhava no estabelecimento há dois anos, tinha acabado de dar entrada na casa própria e deixa dois filhos, um menino de sete anos e uma menina de doze.
“Sem chão, a família está toda acabada. Era o pilar da família toda, sempre foi um pai para a gente, um amigo, um irmão”, contou Luccas Hollanda, um dos irmãos de Rafael.
A família da vítima foi ao Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto (IML) na manhã desta quinta-feira (31) para fazer a liberação do corpo. Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte de Rafael e busca testemunhas para identificar os autores e a motivação do crime.