Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8071 | Euro R$ 6,0911
Search

Adolescentes são apreendidos suspeitos de matar motorista de aplicativo

Em depoimento, os adolescentes acusaram um ao outro de planejar o crime

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de novembro de 2024 - 14:10
Os adolescentes disseram que queriam "dar um rolé" com o carro da vítima
Os adolescentes disseram que queriam "dar um rolé" com o carro da vítima -

Dois adolescentes, um de 16 e o outro 17 anos, foram apreendidos pelos policiais da Delegacia de Homicídio da Baixada Fluminense (DHBF), suspeitos de envolvimento na morte do motorista de aplicativo, Hélio da Silva, de 68 anos. O homem foi encontrado morto em Itaguaí, depois de aceitar uma corrida por aplicativo em outubro deste ano. De acordo com a polícia, os adolescentes mataram o motorista para roubar o carro.

O motorista de aplicativo desapareceu no dia 23 de outubro depois de aceitar uma corrida que iria sair do bairro de Teixeiras para Vila Ibirapitanga, localizada no município de Itaguaí. Depois de algumas ações de buscas, o corpo do homem foi encontrado na Estrada das Palmeiras, com sinais de violência.


Leia também:

Inscrições abertas para Simpósio Municipal de Direitos Humanos de Niterói

Hemorio lança hoje campanha 'Unidos pelo Sangue'


Ao longo das investigações, os agentes de segurança descobriram que os adolescentes solicitaram a corrida com o objetivo de roubar o carro de Hélio. Em depoimento na delegacia, os menores acusaram um ao outro de planejar o crime e alegaram que a intenção era usar o carro para “dar um rolé”. Porém, a vítima reagiu a ação, e os adolescentes o mataram.

Com a intenção de se desfazerem dos vestígios do crime, os adolescentes atearam fogo no veículo roubado, que mais tarde foi encontrado, no bairro Vila Ibirapitanga.

O Juizado da Infância e Juventude de Itaguaí permitiu uma busca e apreensão dos adolescentes para a internação, após o resultado do inquérito policial. De acordo com com a polícia, a dupla cometeu uma ato infracional análogo ao crime de latrocínio, roubo seguido de morte. Ambos foram conduzidos ao Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), onde ficarão à disposição da Justiça.

Matérias Relacionadas