Bandidos furtam mais de 1km de cabos em linha de trem no Rio
Furto causou transtorno em ramal na Baixada e prejuízo de 300 mil
Um furto de cabos das linhas ferroviárias da SuperVia, no Rio de Janeiro, causo transtorno para passageiros que fizeram uso do transporte nesta segunda-feira (25). Ao todo, criminosos levaram cerca de 1,2 km de cabos da rede aérea da via. O furto aconteceu próximo à estação Barros Filho, na Zona Norte da capital, na madrugada deste domingo (24).
Segundo a concessionária responsável pelos trens no município, o furto deixou um prejuízo estimado em 300 mil reais e provocou mudanças na operação do serviço para passageiros do ramal Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O tempo de chegada dos trens na estação atrasou e os passageiros precisaram trocar de composição em Madureira para chegar ao Centro do Rio.
Leia também:
➢ Adolescentes são apreendidos suspeitos de matar motorista de aplicativo
Nas redes, a concessionária lamentou o ocorrido. "A medida é necessária para que a equipe técnica da concessionária tente realizar os reparos necessários com o objetivo de restabelecer plenamente a operação. Ainda não há previsão para normalização do serviço por causa da falta de segurança na região da ocorrência. A empresa reforça que a segurança é um valor inegociável e adota todas as medidas possíveis para garantir a integridade de seus clientes e colaboradores”, informou a empresa.
A autoria do furto não foi confirmada. A concessionária não informou se o crime foi registrado na Polícia Civil.