Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7948 | Euro R$ 6,0857
Search

Ex-chefe da Polícia Civil é investigado por fraudes na Fundação Estadual de Saúde do Rio de Janeiro

Delegado Eduardo Clementino de Souza também é alvo da operação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de novembro de 2024 - 12:59
Allan Turnowski foi chefe da Polícia Civil do Rio de 2009 a 2011 e de 2020 a 2022
Allan Turnowski foi chefe da Polícia Civil do Rio de 2009 a 2011 e de 2020 a 2022 -

O ex-chefe da Polícia Civil Allan Turnowaski é alvo de buscas em operação que investiga fraudes na Fundação Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (26). O delegado Eduardo Clementino de Souza também está sendo investigado. 

A Operação Hígia está sendo realizada por meio de uma parceria entre agentes do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Corregedoria da Polícia Civil para cumprir 12 mandados de busca e apreensão contra pessoas físicas e jurídicas, expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada em Organizações Criminosas da Capital.

Em 2022, Turnowaski chegou a ser preso como suspeito de participar de organização criminosa e envolvimento com o jogo do bicho. Ele responde ao processo em liberdade. 


Leia mais:

Homem é preso por abusar sexualmente da sobrinha neta em Niterói

'Operação Bisturi' tem alvos de prisão médicos, advogados e empresas que aplicavam golpes em planos de saúde


Um grande quantia de dinheiro foi apreendida na Rua Barão de Mesquita, na Tijuca. A ação é comandada pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/ MPRJ), que apura os crimes de organização criminosa e fraude em licitação. As investigações mostraram o direcionamento de contratos públicos em favor de duas empresas.

Os contratos investigados são dos anos 2021 e 2022 e incluíam serviços nas unidades: Hospital Heloneida Studart, em São João de Meriti; Hospital Estadual da Mãe, em Mesquita; e Centro Estadual de Diagnóstico por Imagem (CEDI – Rio Imagem), no Centro do Rio de Janeiro.

Além da Tijuca, mandados também são cumpridos na Lagoa, Centro, Barra da Tijuca, Engenho Novo, Vila Isabel, Jacarepaguá e Ilha do Governador. Em Niterói, uma investigação é realizada no bairro de Icaraí. Outro é cumprido em Silva Jardim. 

Matérias Relacionadas