Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,9794 | Euro R$ 6,3154
Search

Pneus queimados, ônibus e até caminhão, foram usados como barricada em Costa Barros, Zona Norte do Rio

Três ônibus e um caminhão foram utilizados por criminosos para dificultar o acesso da polícia durante operação no Morro da Pedreira, nesta sexta (29).

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de novembro de 2024 - 20:25
Barricadas bloquearam acessos da região de Costa Barros na manhã nesta sexta-feira
Barricadas bloquearam acessos da região de Costa Barros na manhã nesta sexta-feira -

Criminosos usaram pelo menos três ônibus e uma caminhão, como barricada para dificultar o acesso em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. A intenção era inibir uma operação policial realizada nas comunidades do Complexo da Pedreira, Quitanda e Lagartixa, na manhã desta sexta feira (29).

Os bandidos também atearam fogo em diversos pneus, na Avenida Pastor  Martin Luther King Junior e na Estrada de Botafogo. Em nota, a PM informou que agentes do 41ºBPM (Irajá) fizeram uma ação para cumprir mandados de prisão, coibir os roubos de carga e veículos, e evitar disputas territoriais entre grupos rivais na região.

"Havia informações que ladrões de veículos estavam naquelas comunidades e também de uma disputa territorial entre criminosos armados, de facções criminosas rivais. Para retaliar a operação, criminosos começaram a atravessar ônibus na via, retirando as chaves", explicou o major Maicon Pereira, porta-voz da Polícia Militar.


Leia também: 

Fraternidade que atende população de rua em Niterói recebe doações de Natal

Falta de água preocupa comerciantes no Centro de São Gonçalo


Segundo a Rio Ônibus, dois veículos da linha 778 (Pavuna x Cascadura), foram atravessados na Estrada de Botafogo. Um terceiro coletivo da linha 734 (Cascadura x Vila Norma), foi sequestrado perto do acesso ao metrô da Pavuna, na avenida Martin Luther King. Ele foi recuperado e encaminhado para a garagem. 

Segundo a empresa, nos últimos 12 meses, 136 ônibus foram sequestrados. Em nota, a concessionária destacou a necessidade de ações efetivas das autoridades de segurança pública resolver a situação e garantir o direito de ir e vir do cidadão.

Matérias Relacionadas