Familiares se despedem de vítimas mortas em ataque a bar em Niterói em comemoração de alvinegros
Estabelecimento estava cheio, com varios torcedores celebrando o título do Botafogo, quando dois homens em moto passaram atirando. Atentado, em São Domingos, deixou 2 mortos e quatro feridos, no último sábado (30)
Foram sepultados, na tarde desta segunda-feira (02), os corpos das duas vítimas do atentado a um bar em São Domingos, Niterói, que deixou ainda quatro feridos no último sábado (30). Janete Regina Batista, de 55 anos, foi sepultada no início da tarde, no Cemitério do Maruí, no Barreto. Mais tarde, Michel da Silva Campos Pereira, de 23, foi velado no mesmo cemitério. a Polícia Civil investiga a autoria dos disparos.
A Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) investiga o caso. Crime teria sido cometido por dupla em uma moto, ligada ao tráfico de drogas no Morro do Estado, no Centro. As investigações apontaram que criminosos buscavam um homem para executar, e acabaram atingindo inocentes no estabelecimento.
Sepultamento - Dezenas de amigos e familiares de Janete compareceram à despedida e preferiram não falar sobre o caso com a imprensa. Segundo colegas, que preferiram não se identificar, ela estava em um bar na Rua General Andrade Neves comemorando o título do Botafogo na Libertadores quando dois suspeitos iniciaram os disparos, por volta das 20h20. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia também
➣ Equipe de internet é alvo de disparos em Niterói
➣ Foragido da Justiça é preso no Galo Branco com ajuda do Disque Denúncia
Janete trabalhava como doméstica e era moradora do Morro do Estado, segundo amigos. Ela deixa o marido e três filhos. O momento do sepultamento foi marcado pela comoção dos familiares.
Mais tarde, foi realizado o velório da outra vítima fatal, que não tinha qualquer relação com Janete. Michel também estava no bar no momento do atentado e, atingido, veio a falecer antes da chegada dos policiais do 12º BPM (Niterói). Familiares também preferiram não comentar sobre a morte do jovem, que também era morador do Morro do Estado, segundo relatos.
Outra mulher, um adolescente de 13 anos e outras duas pessoas não identificadas também ficaram feridas no atentado. A mulher e o menino tiveram ferimentos na perna e seguem internados em uma unidade de saúde particular no Jardim Icaraí, com quadro estável.
A Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) registrou o caso e está apurando informações para identificar a autoria do crime. Relatos iniciais de testemunhas indicam que os criminosos já estavam na região antes do atentado e que teriam Michel como alvo do ataque. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada e está sendo investigada pela Polícia Civil. Michel não possuía antecedentes criminais, segundo levantamento preliminar da Polícia.
Informações sobre a autoria e a motivação do crime podem ser repassadas ao Disque Denúncia/RJ, no telefone 2253-1177.