Polícia Civil realiza ação fiscalizatória em dois ferros-velhos clandestinos na Zona Oeste
Os responsáveis pelos estabelecimentos foram presos em flagrante
Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) realizaram, ontem (13), ações fiscalizatórias em dois ferros-velhos clandestinos localizados no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste. Os dois responsáveis pelos estabelecimentos foram presos em flagrante por receptação e furto de energia.
As diligências integram uma ofensiva para combater o furto e a receptação de materiais subtraídos de concessionárias de serviços públicos. Durante a vistoria, houve a apreensão de cobre e fios de cobre queimados, além de materiais característicos de redes de energia elétrica e telefonia, cuja queima é frequentemente utilizada para ocultar a propriedade das concessionárias. Nos dois estabelecimentos, havia áreas evidentes onde os materiais eram queimados, reforçando o envolvimento em práticas ilícitas.
Ambos os locais funcionavam sem o Cadastro de Estabelecimento de Reciclagem (CER) e sem alvará de funcionamento, além de não possuir qualquer documentação que comprovasse a origem dos materiais apreendidos. Equipes de uma concessionária acompanharam a ação e realizaram inspeções nos imóveis para apurar possíveis furtos de energia. A perícia foi acionada e confirmou as irregularidades.
Leia também:
Prefeitura de Niterói inaugura decoração de Natal
Richarlison e Amanda anunciam o sexo do primeiro filho
Investigações revelaram que a responsável por um dos estabelecimentos já havia sido presa em flagrante, em setembro deste ano, em outro ferro-velho da mesma região, onde foram encontrados materiais de procedência ilícita e identificada uma ligação irregular de água. À época, ela foi autuada por furto e receptação.