Turista argentino baleado ao entrar por engano em comunidade no Rio segue internado em estado grave
Gastón Fernando Burlón, de 51 anos, foi atingido na cabeça; Polícia Civil já identificou o autor do disparo
Segue internado, em estado gravíssimo, o turista argentino Gastón Fernando Burlón, de 51 anos. Ele foi baleado na última quinta-feira (12) em Rio Comprido, Zona Norte do Rio de Janeiro, e está internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Gastón foi atingido na cabeça após entrar por engano com seu carro em um dos acessos ao Morro do Escondidinho e permanece internado desde então.
A Polícia Civil já identificou que o autor do disparo é morador da comunidade dos Prazeres. O criminoso foi reconhecido por testemunhas. O suspeito, de acordo com a corporação, tem um longo histórico criminal, com mais de 20 registros, muitos deles por crimes violentos.
Leia também:
Ônibus arrasta fiação e faz bicicleta elétrica 'voar' em Niterói
Delegado Maurício Demétrio é demitido após condenação e permanece preso
Devido à gravidade do ocorrido, as autoridades representaram pela prisão preventiva do atirador e de outros três integrantes de um grupo criminoso que atua na região. A Justiça, porém, ainda não decretou a prisão.
Gastón estava em um Volkswagen Taos, modelo 2023, na companhia da mulher e dois filhos, quando o veículo foi alvo de tiros. Uma perícia foi feita no local do crime.
Ex-secretário de Turismo da cidade argentina de Bariloche, o turista atualmente preside a Câmara Argentina de Turismo Estudantil (CATE), uma associação que reúne empresas do setor, de acordo com o jornal argentino La Nación. Pelas redes sociais, ele se apresenta como proprietário de uma agência de viagens desde 2000.