Drones capturaram o momento da fuga de traficantes das dependências da Fiocruz
Durante a operação da Polícia Civil, a instituição foi palco de um intenso tiroteio
Imagens capturadas por drones registraram o momento da fuga dos criminosos que invadiram o complexo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), localizado em Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (7). Durante a operação da Polícia Civil, a instituição foi palco de um intenso tiroteio, que resultou em uma funcionária ferida.
Inicialmente, a Polícia Civil havia informado que quatro suspeitos foram mortos durante a troca de tiros. No entanto, essa informação foi corrigida, e a corporação confirmou a morte de um homem, enquanto outro ficou gravemente ferido. A polícia ainda investiga se os outros dois envolvidos foram baleados durante o confronto.
Leia também:
Confira o que abre e fecha no feriado de São Gonçalo nesta sexta (10)
O risco continua: Motociclista tem pescoço cortado por linha chilena na BR-101, em SG
No final da ação, dois funcionários da Fiocruz foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos, pois, segundo a polícia, um deles teria auxiliado traficantes da comunidade na fuga. No entanto, a Fiocruz esclareceu que um dos envolvidos é, na verdade, um vigilante da instituição.
O confronto deixou uma funcionária ferida por estilhaços de bala perdida. Por meio de nota oficial, a Fiocruz expressou sua preocupação com a ação policial, destacando que "a intervenção da Polícia Civil dentro da Fiocruz coloca em risco a segurança dos trabalhadores".