Policial reformado é preso após disparos na 77ª Delegacia de Polícia, em Niterói
O policial foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, pois a pistola utilizada não estava registrada em seu nome
Um policial reformado foi preso em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (16), depois de realizar disparos no interior do banheiro da 77ª Delegacia de Polícia, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói. O policial foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, pois a pistola utilizada não estava registrada em seu nome.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o incidente ocorreu por volta das 2h30, quando o agente, aparentemente sob o efeito de álcool, chegou à delegacia pedindo para ir ao banheiro. Nesse momento, ele disparou a primeira vez. Em seguida, um dos policiais de plantão tentou se comunicar com o aposentado, mas ele permaneceu em silêncio. Logo depois, o policial reformado afirmou que cometeria suicídio.
Leia também:
Você conhece a Feira Integrada de São Gonçalo (Fisg)?
Aflito com a situação, o policial que tentava intervir na tentativa de suicídio iniciou uma negociação, tentando convencer o aposentado a entregar a arma. No entanto, apesar da intensa conversa, o policial reformado efetuou o segundo disparo. Ele foi detido quando caminhava em direção ao bebedouro da delegacia.
A arma, uma pistola calibre .380, estava carregada com 17 munições. Os policiais constataram que a pistola não estava registrada em nome do aposentado, o que resultou na autuação por porte ilegal de arma de fogo.