Homem é preso após descumprir medida protetiva em Maricá
Acusado de agredir ex-companheira teria invadido casa da mulher na noite desta quinta-feira (16)
Um homem acusado de agressões e ameaças de morte contra sua ex-companheira foi preso na noite desta quinta-feira (16) após descumprir uma medida protetiva e invadir a casa da mulher no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, distrito de Maricá. Ele chegou a fugir do local após o acionamento da Guarda Municipal, mas voltou ao imóvel e foi capturado em seguida.
Segundo o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), a mulher foi casada com o suspeito por 25 anos e registrou, no ano passado, queixas por agressão e ameaças contra o homem. A Justiça concedeu uma medida protetiva em favor dela, mas o suspeito descumpriu e arrombou a porta do imóvel onde a mulher vive na noite desta quinta (16), enquanto a vítima estava com o neto.
Leia também:
➢ Policial reformado é preso após disparos na 77ª Delegacia de Polícia, em Niterói
➢ Suspeito de envolvimento na morte de motorista de aplicativo é preso em São Gonçalo
Guardas municipais do Grupamento Maria da Penha (GMAP) foram acionados, mas o acusado fugiu do local antes da chegada dos agentes. A vítima foi levada por eles para a 82ª DP (Maricá), para registrar uma nova ocorrência. Após o registro, ela decidiu voltar para casa, mas sua nora entrou em contato para informar que o acusado havia retornado para o imóvel.
A equipe da Guarda retornou ao local e encontrou o homem, que desacatou os agentes e tentou agredi-los. Ele foi detido e levado para a 82ª DP (Maricá). De lá, foi levado para a Central de Flagrantes da região, a 76ª DP (Niterói), onde permaneceu preso à disposição da Justiça.