PF prende empresário suspeito de estuprar menor durante voo para o Rio
O menor, assim que desceu da aeronave, que vinha de Miami, contou à sua mãe o que aconteceu; O empresário de 30 anos foi preso no Galeão
A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quinta-feira (23), um homem acusado de ter estuprado uma criança de 11 anos durante um voo que saiu de Miami, nos Estados Unidos, em direção ao Rio de Janeiro. A prisão aconteceu no aeroporto do Galeão.
De acordo com informações da PF, o empresário de 30 anos, natural de Petrolina (PE), "praticou ato libidinoso sem o consentimento da vítima para satisfazer seus desejos sexuais".
Ainda segundo a PF, assim que desceu da aeronave, a criança contou à sua mãe o que aconteceu. Ele relatou que o homem se aproximou puxando assuntos de interesses comuns, como jogos, para ganhar sua confiança.
Leia também:
Suspeito de participar de esquema de venda de drogas e armas é preso em São Gonçalo
Homem invade agência bancária e acaba preso em Volta Redonda
O agressor foi detido no desembarque do aeroporto, por agentes da Delegacia Especial da Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Rio.
A PF informou que as oitivas [ato de ouvir uma pessoa envolvida em um processo judicial] que aconteceram na delegacia da Criança e Adolescente Vítima, confirmaram os relatos da criança e sustentaram a prisão em flagrante.
O homem foi levado para o presídio, onde responderá pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena pode chegar até 20 anos de reclusão.