Homem acusado de esfaquear mulher trans e amigo é preso em Nova Friburgo
Crime teria sido motivado por LGBTfobia
Um homem acusado por uma dupla tentativa de homicídio em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi preso em flagrante neste sábado (01). Ele é suspeito de ter esfaqueado uma mulher trans e um amigo dela; a mulher teve ferimentos superficiais e recebeu alta, mas o homem foi hospitalizado em estado grave.
Segundo testemunhas, o acusado e a mulher trans já se conheciam. Ela o teria acusado de cometer violência sexual contra uma de suas amigas, caso que não chegou a ser registrado nas delegacias da região. Durante uma discussão sobre o assunto na madrugada de sábado (01), o suspeito teria proferido ofensas transfóbicas contra a vítima, de acordo com o relato. Após um amigo dela partir em sua defesa, o suspeito teria começado os ataques.
Leia também:
➢ Mulher é presa transportando armas e drogas dentro de carrinho de compras
➢ Homem é encontrado morto com marcas de tiros em imóvel no Zé Garoto, em São Gonçalo
O acusado fugiu do local, mas foi encontrado por agentes da 151ª DP (Nova Friburgo) e da Polícia Militar na tarde de sábado (01). Uma faca, suja de sangue, foi encontrada com ele. Segundo a Polícia, o suspeito alegou ter agido em legítima defesa, mas as investigações indicam que não houve agressão cometida pelas vítimas. Ele foi levado para a Delegacia e permanece preso.