Confusão entre vendedores de mate termina em facada na Barra da Tijuca
Crime aconteceu na frente de banhistas e foi registrado em vídeo
Banhistas presenciaram uma cena de violência na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, quando dois vendedores de mate iniciaram uma briga que terminou com um deles esfaqueado na tarde desta segunda-feira (3). O crime foi registrado por frequentadores da praia e circula nas redes sociais.
Segundo testemunhas, a confusão começou após um dos vendedores tentar oferecer mate a clientes que já haviam comprado a bebida com o outro.
Leia também:
Criança desaparecida na Lagoa do Boqueirão é encontrada sem vida em Maricá
Praia de Icaraí se prepara para receber grandes atrações esportivas no "Niterói Beach Soccer Cup"
Vendedor foi preso em flagrante
De acordo com agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, prenderam em flagrante José Édson Henrique de Medeiros, de 42 anos, que esfaqueou o colega e foi conduzido à delegacia. Ele responderá pelo crime de tentativa de homicídio.
No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que os dois vendedores trocam socos e chutes, até que José Édson desfere golpes de faca contra a vítima, identificada, de 46 anos. Banhistas, ao presenciarem a cena, começaram a gritar.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), seu estado de saúde é grave.