Suspeito de matar tenente-coronel da PM a pauladas é preso
A vítima foi assassinada a pauladas ao tentar cobrar pela venda de um automóvel
Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e policiais militares prenderam, na manhã desta terça-feira (4), o suspeito de matar o tenente-coronel da Polícia Militar Alexandre Magno Mousinho Barreto, de 53 anos. O homem, de 47 anos, é apontado como autor do crime ocorrido no último domingo (2), em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
No dia do enterro da vítima, nesta segunda-feira (3), a 4ª Vara Criminal do Rio expediu um mandado de prisão temporária contra o suspeito.
Leia também:
Incêndio em apartamento assusta moradores de Cabo Frio
Homem morre vítima de bala perdida durante confronto no Jardim Catarina
De acordo com as investigações, após cometer o crime, o suspeito fugiu para uma área de mata próxima ao local e permaneceu escondido. Ao sair do esconderijo, na manhã desta terça-feira, foi capturado por policiais que o monitoravam na Rua Cabiúna, próximo ao centro de Campo Grande.
Ele foi conduzido à 35ª DP (Campo Grande), mas logo em seguida transferido para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), na Barra da Tijuca.
As primeiras informações indicavam que o tenente-coronel reformado teria sido atacado ao tentar separar uma briga. No entanto, com o avanço das investigações, foi revelado que a motivação do crime estaria relacionada à cobrança de uma dívida pela compra de um carro. A vítima foi assassinada a pauladas ao tentar cobrar o pagamento. Ele foi atingido na cabeça e não resistiu aos ferimentos.
Alexandre atuou na Polícia Militar por mais de 30 anos. Sua esposa trabalha como perita no Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande e estava de plantão no momento em que o corpo do marido chegou à unidade.