Homem morre em confronto com a PM na Comunidade do Caniçal, em Niterói
Dois acusados de tráfico foram presos

Acusado de pertencer ao tráfico de drogas da Comunidade do Caniçal, no Cafubá, em Niterói, um jovem morreu durante confronto entre policiais militares e criminosos da região, na manhã desta quarta-feira (19). Outros dois acusados foram presos.
De acordo com informações iniciais, policiais do 12º BPM realizavam uma operação na comunidade, que fica próximo à Estrada Francisco da Cruz Nunes, quando tiveram a atenção despertada para um grupo de, aproximadamente, cinco homens que, segundo a PM, estariam vendendo drogas.
Ao perceberem a aproximação dos policiais, os acusados tentaram fugir. Houve confronto que terminou com um suspeito morto e dois presos.
Com eles, ainda segundo a polícia, foram encontrados uma pistola e farta quantidade de drogas. Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo foram ao local, realizaram perícia criminal e registraram o caso como Morte por Intervenção de Agentes do Estado (MIAE), conhecido como auto de resistência.
Leia também:
Protesto de mães de vítimas de violência policial marca júri popular em Niterói
Operação Strangulatio combate crime organizado em presídios do Rio
O corpo do jovem será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, de onde será liberado para o sepultamento.
Populares iniciaram uma manifestação e o trânsito na região ficou complicado por alguns minutos, mas a pista foi liberada rapidamente.