Oruam é liberado após ser acusado de favorecer foragido da Justiça
A defesa de Oruam, por meio do advogado Fernando Henrique Cardoso, afirmou que o mandado de busca foi cumprido sem resistência

O rapper Oruam foi preso em flagrante nesta quarta-feira e liberado após assinar um termo circunstanciado, pois o crime de favorecimento pessoal, pelo qual foi detido, é de menor potencial ofensivo. Ele é acusado de proteger Yuri Pereira Gonçalves, foragido desde 2020, que foi encontrado em sua casa durante um mandado de busca e apreensão. Yuri estava com uma pistola e, na residência de Oruam, foram apreendidos simulacros de armas, munições, celulares e joias. A defesa de Oruam, por meio do advogado Fernando Henrique Cardoso, afirmou que o mandado de busca foi cumprido sem resistência e que não há acusação formal contra o rapper, destacando que a presença de Yuri na casa foi uma coincidência.
Leia mais:
Oruam é preso durante operação da Polícia Civil do Rio
Rapper Oruam é preso na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio
Leia o que diz a defesa:
"Pela manhã, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão de equipamentos eletrônicos na casa de nosso cliente, sem qualquer resistência ou problemas. Durante o cumprimento, um dos policiais averiguou que uma pessoa que estava na casa tinha pendências com a justiça e por isso fomos encaminhados para a Delegacia. Não há qualquer acusação formal contra Mauro por esses episódios".