Rede Segura: Polícia Civil prende mulher que tentou matar amante enquanto dormia
Após cometer o crime em Minas Gerais, a mulher fugiu para o Rio de Janeiro, pois acreditava que a vítima estava morta

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) prenderam uma mulher por tentativa de homicídio, nesta terça-feira (04), em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio. A autora foi detida após trabalhos de inteligência e monitoramento da especializada, em diligências pela "Operação Rede Segura", uma série de ações permanentes para identificar, localizar e prender foragidos que deixam rastros virtuais, ao utilizarem a rede mundial de computadores.
O crime ocorreu no estado de Minas Gerais. Segundo apurado, a mulher estava insatisfeita com um relacionamento extraconjugal que mantinha com um homem mais novo e aplicou um golpe com uma barra de ferro na cabeça da vítima enquanto dormia.
Leia também:
Acidente na serra de Itaipu deixa pai e filha feridos
Polícia Militar apreende inúmeros objetos proibidos durante o megabloco Fervo da Lud
Acreditando que o jovem tinha morrido, a criminosa fugiu para o Rio de Janeiro. Ao descobrir que ele sobreviveu, a autora passou a stalkear a vítima, monitorando suas redes sociais de forma compulsiva.
Dando efetividade à Ronda Virtual, procedimento técnico que busca rastros digitais de foragidos de alta periculosidade, os agentes da especializada, conseguiram localizar e capturar a criminosa. Contra ela, foi cumprido um mandado de prisão preventiva.