Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8269 | Euro R$ 6,3665
Search

Operação policial destrói 'resort' de Peixão, líder do tráfico, em Parada de Lucas; Confira!

Imóvel de luxo foi erguido com dinheiro ilícito e servia como esconderijo de armas e drogas, segundo a polícia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de março de 2025 - 11:39
Resort Green está localizado dentro da comunidade Parada de Lucas
Resort Green está localizado dentro da comunidade Parada de Lucas -

Na manhã desta terça-feira (11), acontece uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar com o objetivo de demolir imóveis de luxo, como o "resort" do líder do tráfico do Terceiro Comando Puro (TCP), Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão. A destruição da residência de luxo acontece ainda nesta terça, no interior da comunidade Parada de Lucas. O "resort" é constituído por uma mansão e ampla piscina, além de uma lagoa artificial com deck e peixes, academia, área para churrasco, entre outros.

Segundo informações da polícia, o alvo da demolição é o imóvel "Resort Green", que possui um lago privado destinado à criação de carpas e piscinas, além de um prédio que era uma academia de ginástica que contava com modernos equipamentos de musculação.


Leia também: 

CAT de São Pedro da Aldeia abre vagas para motoristas de caminhão

AquaRio faz promoção exclusiva para mulheres: ingresso por metade do preço até 16 de março


A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) investiga o caso e alega que o imóvel foi construído com dinheiro ilícito e funciona como esconderijo de armas e drogas.

A Cidade da Polícia receberá os equipamentos da academia que foram apreendidos na ação, para serem utilizados no treinamento dos policiais.

Os equipamentos apreendidos irão para a Cidade da Polícia
Os equipamentos apreendidos irão para a Cidade da Polícia |  Foto: Reprodução - TV Globo

O imóvel de luxo estava localizado próximo a uma região de mata. Ainda segundo a delegacia especializada, o "resort" foi erguido de forma irregular dentro de uma área de preservação ambiental, o que possibilitou a extinção de vegetação nativa e a mudança no curso d'água.

Autor: @naescutarj


Autor: @naescutarj


Autor: @naescutarj

“A gente tem que dar um tratamento mais rigoroso, incisivo e contundente contra esses narcotraficantes, que são, na verdade, narcoterroristas que atiram contra a população para fazer cessar a operação policial”, disse o secretário de Polícia Civil, em entrevista a Felipe Curi, do Bom Dia Rio, TV Globo.

O secretário ainda comentou que a operação faz parte de uma ação mais firme do governo contra o traficante.

“O crime de terrorismo tem a ver com questões políticas ou religiosas. No caso do Peixão, sabemos que ele impõe uma ditadura religiosa, ele não permite certos tipos de crenças ou religiões. Ele expulsa pessoas que possuem religiões afro, candomblé, espiritismo, enfim, tudo o que não tiver com a crença que ele acredita. Não podemos permitir isso”, comentou.

O local contava com um lago artificial
O local contava com um lago artificial |  Foto: Reprodução - TV Globo

Aberto ao público

O ‘Resort Green’, de Peixão, era muito famoso nas redes sociais, onde era tido como uma casa de festas. Nas imagens publicadas, há diversos anúncios de shows e de frequentadores. Os administradores do resort alegam, nas publicações, que o local oferece aos frequentadores uma “experiência única em um cenário paradisíaco”.

Resort com cenário paradisíaco
Resort com cenário paradisíaco |  Foto: Reprodução - TV Globo

Ainda tentando chamar a atenção do público, os organizadores ofereciam o local como casa de festas. “Nada como um evento especial cercado de conforto, beleza e momentos inesquecíveis”.

Caso alguém tivesse interesse no local, poderia simplesmente comprar um ingresso. Dentro do resort ainda há uma área VIP.

Matérias Relacionadas