Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7322 | Euro R$ 6,2309
Search

Polícia Civil realiza entrega de 200 celulares roubados e furtados no Rio de Janeiro

Os dispositivos foram recuperados durante uma operação de inteligência

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de março de 2025 - 08:32
A entrega faz parte do compromisso da Polícia Civil com a restituição de bens às vítimas
A entrega faz parte do compromisso da Polícia Civil com a restituição de bens às vítimas -

Policiais civis da 24ª DP (Piedade) realizam a devolução de 200 aparelhos celulares, que foram roubados ou furtados, aos verdadeiros proprietários. A entrega ocorre nesta segunda-feira (17/03), após um minucioso trabalho do Setor de Inteligência da instituição na identificação dos legítimos donos.

Os dispositivos foram recuperados durante uma operação de inteligência da Polícia Civil, que desmantelou um esquema criminoso ligado ao tráfico de drogas e à receptação de aparelhos roubados. A ação, realizada no dia 30 de dezembro de 2024, resultou na apreensão de cinco toneladas de entorpecentes e na prisão de nove criminosos.


Leia também: 

Mesmo com gols anulados e empate com Fluminense, Flamengo conquista 39° título no Campeonato Carioca

Um motociclista morre e outro fica ferido após batida em Maricá


A entrega faz parte do compromisso da Polícia Civil com a restituição de bens às vítimas e o combate à criminalidade. Em janeiro deste ano, a instituição já havia realizado a devolução de 200 aparelhos aos legítimos donos. O mutirão ocorreu após a recuperação de cerca de 800 telefones durante diligências de delegacias.

Atualmente, o aparelho celular é um dos bens mais importantes da vida do cidadão, concentrando uma variedade de informações pessoais, profissionais e bancárias. Sabendo da importância desse dispositivo para a população, a Polícia Civil, por meio de seus departamentos e suas respectivas delegacias, continuará combatendo esses crimes, além dos delitos de receptação. A Secretaria Estadual de Polícia Civil (Sepol) reforça a necessidade da realização de registro de ocorrência para identificação da vítima em caso de recuperação do aparelho.

SERVIÇO:

Data: Segunda-feira (17/03)

Horário: 10h

Local: Sede da 24ª DP - Rua Goiás, 404 - Engenho de Dentro, Rio de Janeiro

Matérias Relacionadas