Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6693 | Euro R$ 6,1943
Search

PF deflagra Operação Caça ao Tesouro para combater fraudes contra o INSS

Foram expedidos 13 mandados de prisão preventiva e 19 mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa que já causou um prejuízo de mais de 50 milhões de reais à União

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de março de 2025 - 13:45
A investigação começou em 2022, após a prisão de um homem tentando sacar valores oriundos de fraudes
A investigação começou em 2022, após a prisão de um homem tentando sacar valores oriundos de fraudes -

Na manhã de terça-feira (18), a Polícia Federal deflagrou a Operação Caça ao Tesouro para desarticular uma organização criminosa que frauda o INSS por meio de saques ilegais de benefícios previdenciários. Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em municípios do Rio de Janeiro e 13 mandados de prisão preventiva.

O grupo, ativo há mais de 10 anos, causou um prejuízo superior a 50 milhões de reais em benefícios fraudulentos, com um prejuízo evitado estimado em 9 milhões de reais por ano. A investigação começou em 2022, após a prisão de um homem tentando sacar valores oriundos de fraudes.


Leia também

MC Poze do Rodo lamenta morte de influenciador gonçalense após acidente de moto: 'fatalidade'

Corpo do influenciador "Léo do grau" será sepultado em São Gonçalo nesta terça-feira (18)


A organização contava com servidores do INSS, advogados, escreventes de cartório e profissionais de gráfica. Funcionários do INSS inseriam dados falsos no sistema previdenciário, com a participação de outros indivíduos. Ao todo, foram identificados 193 benefícios sacados.

A Polícia Federal contou com apoio da Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social (CGINP). Os investigados podem responder por inserção de dados falsos em sistemas e organização criminosa.

Matérias Relacionadas