Polícia Militar realiza operação de combate ao tráfico de drogas em Maricá
Durante a operação, um suspeito foi preso e armas e grande quantidade de drogas foram apreendidas

Agentes do 12ºBPM de Maricá realizaram uma força tarefa na região, nesta quinta-feira (20), para execução da Operação Força Total, que tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas.
Na comunidade Risca Faca, em Inoã, os policiais militares avistaram um suspeito que tentava esconder um objeto. Após a abordagem, os agentes apreenderam com o mesmo 1 radiotransmissor ligado na faixa de rádio do tráfico local.
Ao adentrarem o terreno, as equipes também encontraram uma área de "boca de fumo", onde apreenderam 1 simulacro de pistola e grande quantidade de drogas. Sete suspeitos que estavam próximos aos materiais também foram apreendidos.
Todos os envolvidos e o material fruto da apreensão foram encaminhados à 82ªDP (Maricá) para registro. O acusado foi autuado em flagrante delito pelo crime de associação ao tráfico de drogas, permanecendo preso. Os demais suspeitos foram ouvidos e liberados.

Leia também:
Polícia fecha o cerco em operação contra o tráfico de drogas e prende dois suspeitos em Niterói
Polícia Federal prende foragido da Justiça no Jardim Catarina, em São Gonçalo
Também em Inoã, na região do Minha Casa Minha Vida, na Estrada do Bosque Fundo, os policiais da Operação Força Total apreenderam uma arma e uma motocicleta fruto de roubo.
Ao adentrarem no local, os agentes foram recebidos por disparos de arma de fogo efetuados por traficantes locais, iniciando um breve confronto. Logo depois, prosseguindo com a ação, a equipe localizou e apreendeu um simulacro de revólver; uma motocicleta na cor branca sem placa; grande quantidade de drogas; cinco radiotransmissores e duas bases carregadoras de rádios.
Diante dos fatos, os agentes encaminharam todo o material apreendido à 82ºDP (Maricá) para registro. Foi constatado que a motocicleta é produto de um roubo ocorrido em 1 de março de 2024.

Também em atividade pela Operação Força Total, policiais militares apreenderam grande quantidade de drogas na Comunidade da Linha, em São José do Imbassaí.
Os agentes se encaminharam à região citada anteriormente para verificação de venda drogas ilícitas. Houve uma busca pela localidade, onde puderam encontrar uma mochila com farto material entorpecente. Próximo ao local também havia quatro suspeitos, porém nada de ilícito foi encontrado com os mesmos.
Diante dos fatos, o material apreendido foi encaminhado à 82ªDP (Maricá) para registro e apreensão.
