Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7299 | Euro R$ 6,1849
Search

Operação da Polícia Civil prende ex-PM do Bope que treinava criminosos de facção

Segundo a corporação, o preso, conhecido como "Caveira", era o principal alvo da primeira fase da "Operação Contenção"

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de março de 2025 - 14:40
A ação tem como objetivo conter o avanço do Comando Vermelho na região
A ação tem como objetivo conter o avanço do Comando Vermelho na região -

Um ex-policial militar do Batalhão de Operações Especiais (Bope) conhecido como "Caveira" foi preso nesta segunda-feira (24), na Muzema, Zona Oeste do Rio, durante a execução da primeira fase da Operação Contenção, realizada pela Polícia Civil.

A ação, que tem como objetivo conter o avanço do Comando Vermelho na região, tinha o ex-agente como principal alvo. Ele é apontado como responsável pelo treinamento armado de criminosos e tinha ligação com chefes da facção do Complexo da Penha, na Zona Norte. O ex-PM também é investigado por lavagem de dinheiro, que era realizada através de uma empresa de vigilância patrimonial usada como fachada para movimentações financeiras ilegais.


Leia também: 

Polícia Civil prende falso médico em hotel na Zona Sul do Rio

PRF recupera veículo “clonado” na BR-101


Além do envolvimento no tráfico, "Caveira" é acusado de controlar de forma violenta empreendimentos imobiliários nas comunidades da Muzema, do Itanhangá e de Rio das Pedras, na Zona Oeste, e também atuava em outras duas na Zona Sul, Cruzada São Sebastião e Vidigal. De acordo com a polícia, o ex-PM usava armamento pesado para expulsar moradores e tomar posse de imóveis.

Com a Operação Contenção, a Polícia Civil busca atingir diretamente os principais responsáveis pelo comando das atividades criminosas na Zona Oeste, interrompendo o fluxo de dinheiro, de drogas e de armas que sustentam o Comando Vermelho.

A ação tem o apoio da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Vidigal.

Matérias Relacionadas