Operação impede ‘rolezinho’ em Niterói e apreende motocicletas
Ação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de quatro motos

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar, a Guarda Municipal, a Secretaria de Ordem Pública e a Nittrans impediu a realização de um ‘rolezinho’ em Niterói, ocasionando a apreensão de quatro motos, na madrugada de quinta-feira (27). Durante a ação, por volta de 3h, os agentes flagraram três motoqueiros dirigindo na contramão no Mergulhão Ângela Fernandes, às margens da Avenida Jansen de Melo, situada no Centro de Niterói.
Com o auxílio das câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), os agentes envolvidos na operação localizaram diversas motocicletas agrupadas em grupos, transitando de forma irregular, realizando manobras arriscadas e causando barulho, o que atrapalhou o sono dos moradores. Segundo as autoridades, os integrantes do grupo teriam vindo da cidade vizinha, São Gonçalo, para realizar o evento ilegal, o ‘rolezinho’.
Leia também:
Termina hoje prazo para entrar na lista de espera do Prouni 2025
Atriz mirim de São Gonçalo interpretará Maria de Fátima na primeira fase de 'Vale Tudo'
Como os agentes estavam espalhados em várias localidades, foi possível impedir que os motociclistas se reunissem no mesmo lugar para realizar o ato. Com isso, foi apreendida uma motocicleta no Engenho do Mato, na Região Oceânica, e mais três no Mergulhão Ângela Fernandes. As motocicletas apreendidas foram rebocadas para o pátio de veículos e a equipe de trânsito de Niterói impôs as sanções administrativas necessárias.