Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,733 | Euro R$ 6,1888
Search

Polícia prende 6 acusados de ligações com ferros-velhos clandestinos em Icaraí e no Barreto, em Niterói

Ações conjuntas da DRF, da 77ªDP (Icaraí), do 12ºBPM (Niterói) e da Secretaria de Ordem Pública, aconteceram nessa segunda-feira (31). Locais seriam pontos de receptação de materiais roubados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de março de 2025 - 19:37
Ferro velho clandestino funcionava em prédio abandonado
Ferro velho clandestino funcionava em prédio abandonado -

Seis homens acusados de ligações com ferros-velhos clandestinos foram presos em Niterói, em diferentes ações das Polícias Civil, Militar e da Prefeitura local. Em uma das ações, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em conjunto com a Secretaria de Ordem Pública, cinco acusados foram localizados em flagrante em um desses estabelecimentos, na comunidade do Buraco do Boi. A outra prisão aconteceu em Santa Rosa, onde foi detido o homem acusado de manter um ferro velho irregular.   

No Barreto, a ação ocorreu em um prédio invadido no Buraco do Boi. Os agentes foram ao local após denúncias de que estaria sendo feita venda de materiais como cobre e fios que teriam sido furtados por usuários de drogas. De acordo com o secretário de Ordem Pública de Niterói, Gilson Chagas, essa primeira ação foi coordenada e planejada pelo Gabinete de Gestão Integrada do município, em parceria com a Polícia Civil.


Leia também: 

Trabalhadores sem teto ocupam Prefeitura para cobrar moradias populares em Niterói

Prefeitura de Niterói promove o Primeiro Festival Sankofa


"Não basta apenas focar nos criminosos que cometem roubos e furtos. É necessário atacar com firmeza também nos receptadores. Esta operação tem como objetivo justamente combater esse elo da cadeia criminosa", afirmou.

Equipes da delegacia de Icaraí fizeram operação em Santa Rosa
Equipes da delegacia de Icaraí fizeram operação em Santa Rosa |  Foto: Divulgação

Santa Rosa - Policiais civis da 77ª DP (Icaraí) em uma ação conjunta com policiais do 12ºBPM (Niterói), prenderam, pela manhã, o homem acusado de ser dono de um ferro velho, no bairro Santa Rosa. Segundo os agentes, foi cumprido um mandado de busca e apreensão e no local foram encontrados materiais que eram provenientes de furtos realizados por moradores de rua na cidade. Entre os materiais, haviam telhas de metal que foram furtadas neste domingo (30/03). O autor vai responder pela prática do crime de receptação.

Esta é mais uma das ações diárias e contínuas realizadas pela Polícia Civil para combater o furto de cabos e materiais metálicos. Desde setembro de 2024, por exemplo, somente a Delegacia de Roubos e Furtos fiscalizou mais de 100 ferros-velhos no estado do Rio de Janeiro e, em quase 90% deles, os responsáveis foram autuados em flagrante. Neste mesmo período, 

Matérias Relacionadas