Idoso cai em golpe de 'oração' para 'multiplicar' dinheiro na saída de banco em Itaboraí
O prejuízo do roubo foi de R$ 900

Um idoso de 77 anos foi roubado na saída de uma agência bancária por um homem que prometeu “orar” para “multiplicar” o dinheiro da vítima, em Itaboraí, na manhã desta terça-feira (1º). O criminoso foi preso.
De acordo com a polícia, o criminoso, que não teve a identidade divulgada, abordou a vítima na saída de uma agência bancária, oferecendo bênçãos e orações para multiplicar o dinheiro do idoso. A ação foi registrada por câmeras de segurança.
Leia também:
Polícia Civil prende homem por matar e torturar o próprio patrão
Gerson não treina com o grupo e dificilmente viajará para estreia do Fla na Libertadores
Depois que os dois terminaram de conversar, o criminoso persuadiu o idoso a entrar em um veículo, onde estavam mais dois homens à espera.
O prejuízo do roubo foi de R$ 900, além de cartões, dos quais a vítima esqueceu as senhas, razão pela qual o valor roubado não foi maior. Após o roubo, os criminosos fizeram o idoso de refém, circulando com ele por mais de 2 horas.
O homem que abordou a vítima na rua foi preso pelos agentes da Operação Presente de Itaboraí; no entanto, os outros dois envolvidos conseguiram fugir.
O crime foi registrado na 71ª DP (Itaboraí), onde o idoso já prestou depoimento. O veículo usado no crime foi localizado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.