Polícia deflagra operação para investigar golpe milionário com franquia de empadas
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão

Na manhã desta quarta-feira (2), foi deflagrada uma operação pelos policiais da 12ª Delegacia de Polícia Civil, com o objetivo de cumprir quatro mandados de busca e apreensão em endereços de luxo, localizados na Barra da Tijuca, na Freguesia, Zona Oeste e Queimados, Baixada Fluminense.
Ângelo Lages, delegado titular, informou que as investigações indicaram um esquema de fraude entre franquias de lojas de empadas, que afetou diversas vítimas.
Leia também:
BRT atropela pedestre no Recreio dos Bandeirantes
Val Kilmer, estrela de Top Gun e The Doors, morre aos 65 anos
Ainda segundo os investigadores, as vítimas tiveram que quitar o valor de quase R$ 300 mil e, depois de inúmeras cobranças, receberam cheques de não foram aceitos pela falta de fundos. Já foram identificadas aproximadamente 10 vítimas, resultando em um prejuízo calculado em R$ 1 milhão, fora o lucro cessante.
Durante as investigações foram identificadas irregularidades nos contratos, uma vez que a marca não tem registro no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Também foi apurado que pessoas jurídicas diferentes eram tidas como supostas donas da empresa.
Os documentos apreendidos serão analisados, podendo resultar em novas medidas cautelares e ir além das suspeitas de lavagem de dinheiro e associação criminosa.