Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,9905 | Euro R$ 6,5362
Search

Foragido por morte de militar em barbearia de Manguinhos é preso

Carlos Vinicius Moreira era procurado desde junho de 2024 pelo assassinato do soldado do Exército Lyan Carlos Faria Baptista da Silva

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de abril de 2025 - 15:08
Carlos Vinicius (E) foi preso pela morte de Lyan Carlos (D)
Carlos Vinicius (E) foi preso pela morte de Lyan Carlos (D) -

Um homem foragido da justiça foi preso pela Polícia Militar, na noite dessa segunda feira (7), pela morte do soldado de exército Lyan Carlos Faria Baptista da Silva, de 20 anos. O jovem foi morto a tiros em fevereiro do ano passado, em uma barbearia de Manguinhos, na Zona Norte do Rio. 

A ação foi realizada por equipes do 4º BPM (São Cristóvão) e 6º BPM (Tijuca). Carlos Vinicius Moreira, conhecido como Pepita, foi localizado no Morro do São Carlos, no Centro da cidade. 

Pepita estava foragido desde 4 de junho de 2024 e contra ele existia um mandado de prisão em aberto. 


Leia também: 

Aos 87 anos, morre o ex-goleiro Manga, ídolo do Botafogo

Igreja evangélica Lagoinha lança seu próprio banco digital; Entenda


O criminoso foi encaminhado a 6ª DP (Cidade Nova). O crime aconteceu em 25 de fevereiro de 2024, quando Lyan Carlos estava na porta de uma barbearia em Manguinhos. Familiares afirmaram que, Carlos Vinicius passou o dia inteiro bebendo e que estava "completamente transtornado", antes de cometer o crime. O militar teria deixado a barbearia com um amigo, mas foi seguido por Pepita, que matou a vítima a tiros.

Matérias Relacionadas