Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 6,0599 | Euro R$ 6,6889
Search

Escolas Municipais de São Gonçalo são invadidas e têm cabos furtados na madrugada

CIEP e Escola Municipal sofreram danos significativos, com aulas suspensas devido à falta de energia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de abril de 2025 - 12:16
CIEP 411 Municipalizado Doutor Armando Leão Ferreira, no Engenho Pequeno
CIEP 411 Municipalizado Doutor Armando Leão Ferreira, no Engenho Pequeno -

Na madrugada desta quarta-feira (9), duas escolas municipais de São Gonçalo foram invadidas, uma no Engenho Pequeno e a outra no Pacheco. Durante as invasões, os criminosos furtaram cabos e depredaram a estrutura das unidades.

A primeira escola, alvo dos criminosos no Engenho Pequeno, foi o CIEP 411 Municipalizado Doutor Armando Leão Ferreira. A segunda, no Pacheco, foi a Escola Municipal Professor Paulo Roberto Azevedo. De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, os criminosos furtaram cabos, o que resultou na falta de energia nas escolas, além de danos significativos ao patrimônio público.

Escola Municipal Professor Paulo Roberto Azevedo, no Pacheco
Escola Municipal Professor Paulo Roberto Azevedo, no Pacheco |  Foto: Reprodução - Facebook

Leia também: 

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no Badu, em Niterói

Familiares de gonçalense que desapareceu após sair para correr na BR-101 seguem em busca de notícias: 'Ele estava feliz'


Em decorrência da falta de energia, as aulas precisaram ser suspensas na manhã desta quarta-feira. Segundo a prefeitura, agentes da Subsecretaria de Infraestrutura já estão no local trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia.

As invasões foram registradas na delegacia.

Confira a nota na integra: 

"A Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo informa que, na madrugada desta quarta-feira (9), o CIEP 411 Municipalizado Doutor Armando Leão Ferreira, no Engenho Pequeno, e a Escola Municipal Professor Paulo Roberto Azeredo, no Pacheco, foram invadidos, resultando no roubo de cabos e depredação do patrimônio público. Por conta da falta de energia elétrica, as escolas suspenderam as aulas nesta manhã. Equipes da subsecretaria de Infraestrutura já estão atuando para restabelecer a energia das escola o mais breve possível. As diretoras já procuraram a polícia para registrar o Boletim de Ocorrência e tomar as medidas cabíveis".

Matérias Relacionadas